sexta-feira, 30 de março de 2012

5 casos bizarros de acasalamento de aranhas e insetos


VIÚVA-NEGRA: Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a fêmea da viúva-negra não é assassina porque quer. Na verdade ela mais ou menos três vezes maior que o macho e a morte dele é acidental. Ao terminar de depositar os espermatozóides na genitália da fêmea, ele faz uma retirada brusca o que geralmente provoca a quebra do aparelho reprodutor. Quando isso acontece, o macho acaba morrendo por que perde a hemolinfa (um líquido vital como o sangue para nós). É como se o macho morresse de hemorragia.

ARANHA- CARANGUEJEIRA: Essa sim merece a fama de assassina. Em alguns casos, após a cópula, a fêmea mata o macho, o enrola o amante na teia e guarda os restos mortais que serve como primeira refeição aos filhotes assim que nascerem, cerca de 60 dias após o acasalamento.

ZANGÃO: Como já sabemos, dentro de uma colmeia, cada tipo de abelha tem uma função. A rainha vive para botar ovos, controlar o trabalho das operárias, já as operárias produzem mel, limpam o ninho, cuidam para que nenhum inimigo se aproxime e os zangões fecundam as rainhas e essa é a única e última função da sua vida. Depois da cópula, seu o órgão genital fica preso na abelha-rainha e se rompe, levando o zangão à morte.

LOUVA-A-DEUS: Depois da cópula a fêmea de louva-a-deus agarra o parceiro e o devora vivo, começando pela cabeça, na maioria das vezes. Essa primeira refeição garante a energia necessária para que ela construa ootecas (lugar em que deposita os ovos) mais resistentes e com capacidade para mais ovos.

ARANHA-DE-COSTAS-VERMELHAS: No jogo de sedução dessas aranhas, vale tudo! Antes da cópula o macho posiciona o abdômen perto da boca da parceira, deixando que ela o coma durante o ato sexual. Essa bizarrice ocorre em 65% dos acasalamentos da espécie. Que medo!

0 comentários:

Postar um comentário