terça-feira, 5 de novembro de 2013

Criação de Horta

HORTA VERTICAL NA ALDEIA DAVID FEDERMAN

A garrafa PET é uma invenção que deu certo em termos econômicos, mas que com o passar do tempo vem causando grande preocupação devido aos problemas ambientais causados pela sua acumulação no Meio Ambiente. Uma garrafa PET pode levar até 800 anos para ser degradada na natureza. 


A preocupação com o cuidado com o meio ambiente é cada vez maior frente aos grandes problemas ambientais que enfrentamos. Nesse sentido, a consciência da importância e responsabilidade que cada cidadão tem na busca de um mundo mais harmônico e no desenvolvimento do seu papel como indivíduo consciente e ativo, nos levou a buscar formas simples e eficazes de educar para a preservação da natureza. Uma dessas formas é através da transformação de pequenas ações responsáveis em resultados saudáveis e criativos. Dessa forma, acadêmicos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do segundo ano desenvolveram uma horta vertical orgânica, transformando o que era para ser lixo em horta, capaz de produzir alimentos e plantas ornamentais.
Esse projeto teve como objetivo sensibilizar as crianças da Aldeia David Federman do quão importante é cuidar no nosso meio ambiente e da nossa saúde.
O projeto foi realizado no mês de outubro com crianças de várias idades, eles levaram todos os materiais já prontos para plantar para não correr o risco de nenhuma criança se machucar. Inicialmente foi conversado com eles sobre a importância da reciclagem e em seguida as crianças plantaram suas mudinhas nas garrafas.
Esse projeto realizado pelos acadêmicos foi muito produtivo, as crianças aprenderam bastante com o que fizeram. Esse é um bom exemplo a ser usado na escola onde várias coisas podem ser trabalhadas em cima, como a reciclagem, plantas, alimentação, além de que eles podem na escola se alimentar do que eles mesmo plantaram, ou até mesmo deixar a escola bonita com flores.



Escrito por: Débora Lopes

Publicado por: Igor Ruan

0 comentários:

Postar um comentário