terça-feira, 1 de maio de 2012

Túnel das Sensações em Ponta Grossa

Ponta Grossa recebe o evento FLICAMPOS Festival Literário dos Campos Gerais de 1 a 6 de maio no Parque Ambiental, situado no centro da cidade. O evento conta com várias exposições de livros em standers, e áreas especiais dedicadas à portadores de necessidades especiais.

A UEPG organizou um espaço temático para os visitantes do Festival, intitulado "Túnel das Sensações", que conta com um caminho com diferentes texturas e aromas, e durante o percurso a pessoa que estiver disposta a participar tem a oportunidade de utilizar os seus sentidos de olfato, audição, tato.

Para o projeto, os acadêmicos de Licenciatura em Biologia dos primeiros e segundos anos vespertino e noturno, construíram maquetes pedagógicas, selecionaram material natural com aromas e texturas tateáveis, e durante a caminhada, as pessoas podem descobrir como um deficiente visual enxerga o mundo através do toque.As noções aprendidas em Laboratório de Ensino, de como guiar uma pessoa sem visão foram utilizados.

O Túnel das Sensações ficará no Parque Ambiental de Ponta Grossa até o dia 4, funcionando desde manhã até a noite, é uma oportunidade única de vivenciar a perda de um sentido tão importante como a visão.

Fotos da Abertura do Túnel e primeiros visitantes:






















0 comentários:

Postar um comentário