segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Animais que assustam pelo seu tamanho.


Estamos acostumados a conhecer animais e suas características, sabemos que alguns animais possuem tamanhos maiores do que os de outras espécies ou mesma da mesma espécie. São características genéticas ou mesmo do ambiente em que vivem que podem interferir, como os alimentos, temperatura, predadores entre outros.
Agora quando nos deparamos com animais que passam do tamanho comum, certamente nos surpreendemos, não estamos acostumados a ver essas “bizarrices”.
Abaixo veja lista de animais capturados que assustam pelo seu tamanho:

Lagosta: Aimee Hayden-Rodriques, do aquário do estado americano do Maine, posa com lagosta de 12,2 quilos e 1 metro de comprimento. (Foto: Maine State Aquarium/AP)
Caranguejo-Gigante: Exemplar de caranguejo-gigante japonês, encontrado no Oceano Pacífico no ano de 2009. Na época, a idade do animal foi estimada em 40 anos. Ele ganhou o apelido de 'crabzilla'. (Foto: Marcel Antonisse/ANP/AFP)
Lula Gigante: Em 2007, um barco de pesca neozelandês capturou a maior lula gigante já vista. Com olhos tão grandes quanto pratos e ganchos afiados na ponta de seus tentáculos, a criatura pesava 450 kg e foi capturada em águas antárticas. (Foto: Reuters)
Crocodilo: Em setembro de 2011, um crocodilo de mais de 6 metros e uma tonelada foi capturado em Bunawan, nas Filipinas. (Foto: Reuters)
Porco selvagem: Em 2006, um porco selvagem gigante, que atacava até vacas na Austrália, foi abatido pelo fazendeiro John Anick em uma fazenda próxima a Newman, a 1.200 km de Perth. (Foto: Reprodução)
Em janeiro de 2012, um rato de quase 1 metro de comprimento foi capturado em uma loja no bairro do Bronx, em Nova York (EUA). (Foto: Reprodução)

Essas são fotos recentes de animais com tamanho exagerado, provavelmente apresentam esse tamanho, pelo fato de conseguirem viver muito tempo. Esses animais estão sendo encontrados em vários lugares do mundo, então tome cuidado, pois você pode ser o próximo a encontrar um deles.


postado por Karoline

0 comentários:

Postar um comentário