sexta-feira, 21 de setembro de 2012

ÁRVORE QUE CHORA?


Um fenômeno muito especial acontece no município de Russas, mas precisamente na comunidade de Boa Vista a 10 quilômetros da sede. Os moradores começaram a perceber que flocos brancos começaram a sair dos galhos de uma velha marizeira. O curioso é que desde o dia 10 deste mês até hoje, 15/02/09, a árvore continua pingando e atraindo um grande número de curiosos.
Para alguns é um milagre, dizendo até que a água, que pinga a todo instante embaixo da árvore é abençoada.
Trata-se de uma espuma que brota dos galhos e transforma-se em água límpida que de tão intensa molhou a terra entorno de seu caule. Em baixo de sua copa cai constantemente pingos de água como uma neblina fraca.
Alguns especialistas disseram que a espuma seria produzida por uma espécie de insetos, com a serventia de proteção contra predadores
O que chamou mais a atenção dos moradores e visitantes é que, embora tenham outras marizeiras, esta é a única que apresentou tal fenômeno que ainda não tem explicação científica.
Na versão popular, conta-se que há alguns anos uma menina dizia ver uma mulher debaixo da árvore, alguns diziam que era Nossa Senhora, depois disso esse pé de marizeira ficou abençoado. No entanto, para um velho agricultor da comunidade, com sua experiência de mais de oitenta anos, este fenômeno já tinha acontecido em 1985, no ano da grande cheia. Segundo o experiente senhor é um sinal claro de que este ano vamos ter muita água, com perigo sério de uma forte cheia.


Extraído de: Planetavale.com
postado por Fabiane

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí. Vem sempre alguem que leva a coisa para o lado da religião. Da licensa!!!!!!

      Excluir
  2. E quando essa espuma e a arvore tambem "chora?" so acho que antes de tirar conclusoes a pesquisa deveria ter se estendido por outras regioes do pais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ratificando:

      E quando a árvore não tem essa espuma, e a água também escorre pelos seus galhos e caule?

      Excluir