segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Biodiversidade Marinha



Os oceanos recobrem 70% da superfície do planeta Terra, Com profundidade média de 3,9 quilômetros constituem um ambiente tridimensional contínuo, com cerca de 1.370 milhões de quilômetros cúbicos, que abriga 95% da biosfera da Terra e, em termos genéticos, a maior parte de sua biodiversidade. Foi nesse vasto ambiente que a vida surgiu há bilhões de anos e onde, desde então, se diversificou sofrendo incontáveis episódios de expansão e retração.
Com toda essa exuberância de diversidade e beleza, o biólogo e doutor em Ecologia, João Paulo Krajewski, fotografou durante dez anos a vida marinha em diversos continentes. Suas viagens pelos mares da Américas, Ásia e Oceania estão reunidas no livro ‘A vida em nossos mares’. Confira algumas imagens que estão presentes no livro:
 “Tubarão-bico-fino, fotografado em Cuba, no arquipélago de Jardines de la Reina. Uma espécie que ocorre em regiões oceânicas, longe da costa, mas que também costuma visitar os recifes de corais”
 “Tubarão-baleia fotografado na baía de Cenderawasih, na região da Papua Ocidental, Indonésia
“Leão-marinho-australiano, espécie ameaçada, fotografado na Kangaroo Island, no sul da Austrália”
O polvo tropical, uma espécie descrita recentemente pela ciência e que só vive no Brasil
Detalhe de coral do gênero 'Acropora' fotografado na Grande Barreira de Corais, na Austrália.

 O fotógrafo começou a reunir imagens em 1999, em Santa Catarina, e agora publicou o livro com mais de 240 delas. Acima estão algumas delas, mas se você quer saber mais sobre o trabalho que o biólogo e fotografo realizou e conferir mais algumas imagens entre no link e fique encantado com a beleza dos nossos oceanos.
postado por Karoline

0 comentários:

Postar um comentário