quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

PIBID BIOLOGIA NO MARANHÃO

  
Lençóis Maranhenses 
           O grupo de Licenciatura em Ciências Biológicas do PIBID 2 da UEPG também se fez representar no  III Encontro Nacional das Licenciaturas e II Seminário Nacional do PIBID em São Luis no Maranhão  que aconteceu de 05 a 07 de dezembro.

PIBID UEPG na abertura do evento da Universidade Federal do Maranhão
A Conferência de abertura contou com a exposição do Professor Vitor Henrique Paro sobre Os desafios contemporâneos da Educação Básica.
Kelin e Mayara na conferência de abertura
Grupo PIBID de Biologia com conferencista Vitor Paro
Três participantes levaram cinco trabalhos completos, entre pesquisas e relatos de experiências resultantes das intervenções realizadas pelo PIBID nas escolas parceiras. As acadêmicas Mayara Muller e Kelin Daga apresentaram os trabalhos de pesquisa referentes a obesidade e clonagem terapêutica no Ensino de Ciências. Os trabalhos apresentados foram: EDUCAÇÃO BÁSICA: O AUXILIO DE AULAS TEÓRICAS NA DISCUSSÃO SOBRE OBESIDADE NAS AULAS DE CIÊNCIAS (Kelin Jaine Daga) e CLONAGEM TERAPÊUTICA E IMPLICAÇÕES MORAIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS (Mayara Muller Oliveira).
              Mayara Apresentação Oral

A Professora Marcela apresentou um relato das experiências sob a perspectiva de alunos e professores denominado ESCOLA E UNIVERSIDADE: AÇÕES DE FORMAÇÃO NA LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS (Marcela Godoy e Cristina Ayub).

Mayara,Marcela e Kelin
Os acadêmicos Bernardo Ozorio Iurk e Lauro Tozetto Neto que não puderam participar diretamente do evento, também se fizeram representar através do envio de seus trabalhos que foram apresentados pela professora Marcela: ESCOLA E SEXUALIDADE: PERFIL E CONCEPÇÕES DE ADOLESCENTES DO ENSINO MÉDIO (Lauro Tozetto Neto) e TRAZENDO O BLOG DO PIBID PARA DENTRO DA SALA DE AULA (Bernardo Ozorio Iurk).

Pibidianos de Biologia e Educação Física em apresentação de trabalho
A UEPG se fez representar com 35 trabalhos entre banners e comunicações orais. Além de apresentar trabalhos, todos os professores da UEPG coordenaram mesas temáticas de exposição oral e compuseram as mais diversas mesas temáticas durante todo o evento.

        Apresentação de trabalho – Marcela
Foram socializadas dificuldades e as experiências de sucesso do PIBID com  professores e alunos do país inteiro. Durante o evento os participantes puderam assistir e participar de apresentações culturais que trouxeram o melhor da música e dança do folclore maranhense.
Apresentação Cultural – Integrantes do PIBID Educação Física e Biologia 
                                Professores Carla (Geografia), Nelson (Artes Visuais), Graciete (Corrdenação Institucional do PIBID), Miguel (Educação Física), Marcela (Biologia) e Maria Odete (Coordenação Institucional do PIBID)

O grupo PIBID UEPG demonstrou organização, comprometimento e integração entre as licenciaturas. Sem dúvida, foi uma experiência muito agradável e produtiva para todos sob o ponto de vista do crescimento humano e intelectual.

Litoral do Maranhão
Centro Histórico – São Luis do Maranhão

               Kelin Apresentação Oral

Apresentação Cultural – Grupo PIBID Biologia
Mesa coordenada pela Professora Marcela

           Mayara Apresentação Oral
                Kelin Apresentação Oral
Pibidianas de História e Biologia durante o intervalo

postado por Marcela, Mayara e Kelin

0 comentários:

Postar um comentário