quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Mesa redonda sobre Bullying acontece na quinta-feira

 
O Mestrado de Ciências Sociais Aplicadas (UEPG) e o Núcleo de Estudos, Extensão, Pesquisa e Assessoria na área da Infância e Adolescência (Nepia/UEPG) promovem nesta quinta-feira (13), a mesa redonda com o tema “Bullying – uma discussão interdisciplinar”, às 8h30, no Auditório do Campus Central. O evento é destinado à discussão do tema bullying e seus aspectos sociais, comunitários, jurídicos, psicológicos, educacionais em âmbito interdisciplinar. O objetivo é promover a reflexão acerca do tema bullying na comunidade de Ponta Grossa, definir bullying; favorecer a articulação teórica e prática, bem como levantar estratégias de enfrentamento de bullying. 
De acordo com a professora Dircéia Moreira, diretora do Setor de Ciências Jurídicas da UEPG (Departamento de Direito Processual), o bullying agrega em seu escopo uma gama de fatores que necessitam de atenção de várias áreas de conhecimento. São situações que permeiam tanto aspectos individuais como coletivos e a discussão deste tema tende a contribuir para a maior compreensão e conseqüente enfrentamento, sendo um problema atual vivenciado principalmente por crianças e adolescentes. As discurssões terão a participação do professores Dircéia Moreira (Direito/Uepg), Josafá Moreira da Cunha (Psicólogo/Unicentro), Nei Alberto Salles Filho (Educador Físico/Uepg), Solange Aparecida Barbosa de Moraes Barros(Serviço Social/Uepg). Os participantes receberão certificados de 4 horas.
por Mari Cleia Aparecida de Andrade


        Para mais informações, inscrição e detalhes,acesse http://www.eventos.uepg.br/bullying/index.php


Mesa Redonda

13/10/2011 - 8h30min - Grande Audiório da UEPG

Certificado de 4 horas/aula
Investimento: 1 kilo de alimento
Professores convidados:
Dra. Dircéia Moreira (Direito - UEPG)
Dr. Josafá Moreira da Cunha (Psicólogo - UNICENTRO)
Ms. Nei Alberto Salles Filho (Educador Físico - UEPG)
Dra. Solange Ap. Barbosa de Moraes Barros (Serviço Social - UEPG)

Informações

Apresentação do evento:

Evento destinado a discussão do tema bullying e seus aspectos sociais, comunitários, jurídicos, psicológicos, educacionais em âmbito interdisciplinar. Com expectativa de proporcionar uma discussão reflexiva acerca da temática e suas conseqüências na contemporaneidade.

Justificativa:

O bullying agrega em seu escopo uma gama de fatores que necessitam de atenção de várias áreas de conhecimento tamanho sua complexidade. São situações que permeiam tanto aspectos individuais como coletivos e a discussão deste tema tende a contribuir para sua maior compreensão e conseqüente enfrentamento, sendo um problema atual vivenciado principalmente por crianças e adolescentes.

Objetivos:

Favorecer a reflexão acerca do tema bullying na comunidade de Ponta Grossa.
Definir bullying; favorecer a articulação teórica e prática; Levantar estratégias de enfrentamento ao bullying;

Realização:

NEPIA e Mestrado em Ciências Sociais Aplicadas UEPG;

Contato:

Elisa 84051721/ Diego 99335960

postado por Bernardo

0 comentários:

Postar um comentário